Aprendendo a vencer os conflitos do século XXI com as mulheres da bíblia (Parte IV)

Ester (estrela). Usando as capacidades dadas por Deus para vencer conflitos.  http://hotmart.net.br/show.html?a=B3509418M
Mulher Orando, Oração, Mulher De Oração
A história relatada pelo livro de Ester é digno de uma estória de Cinderela. Cheio de vilões e trapassas, de Rei e Rainhas. Mas, o que podemos perceber no livro é a providência de Deus para com seu povo e a maneira como Ele vai lançar mão dessa providência, o que Ele faz através de uma "bela mulher".
Deus usa o que lhe aprouve para realizar o seu propósito. Aqui Deus usou a beleza como porta de entrada para se chegar ao propósito de livrar o seu povo.
Ester havia sido capacitada por uma beleza. O conflito entre o Rei e Vasti causou a separação e a Rainha foi deposta do trono. Busca-se então no reino [...] moças para o rei, virgens de boa aparência e formosura" (Et 2:2). Se Ester foi levada é porque ela tinha essas qualidades. Porém, o que podemos perceber é que a beleza aqui não é um fim em si mesma. Ester não seria somente mais uma moça bela entre as mais belas do reino, mas sim, um instrumento de Deus sendo preparada para um momento de crise.
Muitas vezes não entendemos que Deus se utiliza do que temos para seu propósito. Somos criados para a glória de Deus. Muitas das vezes achamos que estamos em uma posição confortável pelos nossos méritos, pelas capacidades que temos.
O texto de 4:14 parece mostrar que Ester havia se acomodado no palácio. E é preciso Mordecai lembrá-la que [...] quem sabe se para tal conjuntura como esta é que foste elevada a rainha? Você hoje está em uma posição, pode ser que amanhã Deus ti coloque e uma maior, não se esqueça que você está lá porque Deus tem um propósito.
Ester entendeu que precisava do favor de Deus.https://go.hotmart.com/X5583132W
Mulher, Oração, Cristã, Religiosa, Arco

"Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; eu e as minhas servas também jejuaremos. Depois irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci" (Et 4:16).
Antes de ir ao Rei Ester buscou a face de Deus e se humilhou e chamou o povo envolvido à responsabilidade. Deus diz que quando o buscamos de coração o encontramos "buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração" (Jr 29:13).
Não podemos lutar com nossas próprias forças. É preciso deixar que Deus assuma o controle dessa luta. Nossos conflitos não podem ser vencidos sozinhos. Precisamos fazer como Ester, colocar Deus antes de ir até a raiz do problema.
Como nós no século XXI temos enfrentado o nosso inimigo? Será que nos acomodamos demais no palácio que não somos capazes de nos comover com as dificuldades que nossos irmãos estão enfrentando? Será que a luta em que nossas amigas de trabalho, de academia, de igreja estão enfrentando não precisam da Ester que foi colocada lá? 

Ester havia sido capacitada por uma sabedoria estratégica. (5: 4-8)http://hotmart.net.br/show.html?a=S3448550H
Praia, Menina, Lazer, Outdoor, Pessoa
Quando ela viu que a crise estava instalada chamou o Rei e Hamã para um banquete [...] Se bem te parecer, venha o rei e Hamã hoje ao banquete que eu preparei ao rei" (Et 5:4). Ela queria se certificar que a situação lhe era favorável, pois o assunto era delicado. Serviu o banquete mais ainda não era o momento de fazer a petição. Convidou então o rei e Hamã para outro banquete no dia seguinte e aí sim revelou ao rei(Et 7:5,6).
Percebemos em Ester a sua capacidade de saber agir do modo certo e falar na hora certa. Ela não atacou o rei, ela atacou o problema. Hamã foi enforcado na própria forca que criou (7: 9,10). 
O povo saiu vitorioso porque Deus escolheu colocar alguém lá no palácio para interceder por eles. E você? Qual o seu papel nesse cenário. Deus conta com você.


Comentários

Postagens mais visitadas