Avivamento Pessoal

Bíblia, Adoração, Cristã, Religiosa


“Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto”
 ( Is 55.6). 

Em todas as épocas desde as primeiras gerações de Cristãos Deus em sua infinita misericórdia tem renovado, reavivado e despertado o seu povo. Isso porque ao longo da nossa caminhada, nós vamos perdendo Deus de vista. Em nossa vida a distração é muito fácil e acabamos por nos afastarmos de Deus. No caso de Marta a “ansiedade” tomou o lugar do relacionamento com Jesus (Lc10. 38-42), embora estivesse tão próxima dEle não podia aproveitar da sua companhia “Marta!Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”. 
O clamor do profeta ISAÍAS aqui é semelhante! O povo corria o risco de se encantar com a Babilônia. Essa mensagem de Isaias é para os exilados na Babilônia! O povo deveria buscar a Deus, porque Ele está perto. Buscar a Deus era um chamado do profeta para que o povo desviasse seus olhos do esplendor da Babilônia e voltá-los para as obras iminentes de Deus na história. 
Quando já não nos encantamos com o Cristo ressurreto é necessário buscar por AVIVAMENTO “Que aconteceu com a alegria de vocês?” (NVI Gal 4.15). 
O AVIVAMENTO é uma “obra ativa e intensiva de Deus” na vida das pessoas e povos 
“Porventura, não tornarás a vivificar-nos, para que em Ti se regozije o teu povo?” (Sl 85.6). O sign literal da expressão hebraica “vivificar-nos” é “causa-nos viver”; essa vitalidade Espiritual depende inteiramente de Deus. “É o retorno de algo à sua verdadeira natureza” (Robert Coleman).
“Tenho ouvido, ó Senhor, as Tuas declarações, e me sinto alarmado; aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos, faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia” (Hb 3.2). Avivamento é uma consciência clara e profunda da vontade de Deus (doutrinária), e uma disposição plena de obediência (que é prática). 
 É o “reacender de uma chama que se apaga aos poucos” (anazopyréo= 2Tm1.6) “Por essa razão, torno a lembrar-lhe que mantenha viva a chama do dom de Deus que está em você mediante a imposição das minhas mãos”.
É como “uma planta que lança novos brotos e floresce” (anaphallo= Fp 4.10) “Alegro-me grandemente no Senhor, porque finalmente vocês renovaram o seu interesse por mim”.
Nós não podemos produzir AVIVAMENTO. Ele não tem hora marcada. Ele é uma obra de Deus. 

Pessoas, Homem, Sessão, Sozinho, Leitura

O que devemos fazer então?
Devemos seguir o conselho de ISAÍAS “Buscai ao Senhor”. Isso é um “movimento do coração, com todas as suas afeições(sentimento amoroso em relação a; afeto) e expressões(manifestação do pensamento por meio da palavra ou gesto), na direção do Senhor” 
Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam (Sl 9.10). 
E lá procurarão o Senhor, o seu Deus, e o acharão, se o procurares de todo o seu coração e de toda a sua alma (Dt 4.29). 
“David Brainerd orou vários anos pelo avivamento entre os índios peles vermelhas no séc XVIII. Aquele jovem, ajoelhado na neve, suava de molhar a camisa, em agonia de alma, em oração fervente, em favor daqueles pobres índios. Quando o seu coração parecia desalentado e já não havia prenúncios de chuva da parte de Deus, o Espírito foi poderosamente derramado e os corações se dobraram a Cristo aos milhares”(monergismo.com).
“enquanto se pode achar; enquanto está perto” São oportunidades que Deus concede a cada geração. Não devemos deixar esse momento, sem se aproveitar dele “Como cooperadores de Deus, insistimos com vocês para não receberem em vão a graça de Deus. Pois ele diz: “Eu o ouvi no tempo favorável e o socorri no dia da salvação”. Digo-lhes que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação!” (2Co 6.2). 
Isso também deve ser um movimento de “atitude”. “volte-se para o Senhor”(Is 55.7)=indica um movimento de meia volta, de virar-se para o Senhor. De abandono de nossos caminhos. 
Acrescido a isso temos uma certeza: “pois ele dá de bom grado o seu perdão” (Is 55.7). Somos livres do medo que caracteriza a má consciência. 
E recebemos do Senhor aquilo de que tanto precisamos: (Is 55. 8-13).  

Comentários

Postagens mais visitadas