Discurso na APAE de Virgínia/MG – Comemoração 30 anos

 

 

 

À Mesa diretora dessa presente instituição e às autoridades  e a todos os presentes o meu Boa Noite.

 

Participar dessa cerimônia é muito gratificante, visto que estamos rodeados de pessoas que acreditam no ser-humano e investem em pessoas, quando vivemos uma época em que muitos estão acumulando energias investindo em coisas. Lidar com a educação especial é lidar muitas vezes com o que não tem o devido reconhecimento, inclusive esta foi uma dos motivos do surgimento desta instituição em 1954, quando um grupo de pais e amigos dos excepcionais se uniram, bucando suprir a  necessidade que naquela ocasião existia. De lá pra cá foi se construindo uma história de lutas e superação que traz consigo um sentimento profundo de GRATIDÃO, quando se pode ver o brilho no olhar de um aluno que aprendeu algo, como dizia uma propaganda televisiva “EXISTEM COISAS QUE NÃO TEM PREÇO”

 

Faço das palavras do Apóstolo Paulo em sua Epístola aos Gálatas “Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher, pois todos são um em Cristo Jesus” (3.28). Que cada um que aqui se encontra entenda que devemos lutar para que mais  e mais pessoas alcancem uma vida de dignidade, igualdade social e que reconheça as diferenças, sem que as diferenças gerem desigualdades.

 

Que como Deus possamos investir em vidas! Como disse o Evangelista João “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (3.16).

 

A todos aqueles que com amor lutaram e continuarão a lutar por inclusão e transformação, deixo uma frase de um escritor inglês John Stott “O mundo mede a grandeza pelo sucesso, Jesus a mede pelo serviço”.

 

 

 

Deus abençoe a todos!   

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas