É TEMPO DE CONFIAR NAS PROMESSAS DO MESTRE E FAZER MISSÕES (Mc 1.16).

 

SIMPÓSIO DE MISSÕES / FLOR DO CAMPO

A igreja em sua natureza é missionária, ela existe dentre outras coisas para ser instrumento de Deus em um mundo mergulhado na escuridão. Nós mesmos vivíamos nesta escuridão, Pedro afirmou isso em I Pe 2.9 “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”. Fomos resgatados de uma vida de escuridão, estando mortos em pecados (Ef 2.1), para uma vida de vitória em Cristo Jesus. Quando Jesus disse que edificaria a sua igreja a partir dEle (Mt 16.18), nos fez uma promessa [...]As portas do inferno não prevalecerão contra ela”. Jesus derrotaria os poderes da morte na sua ressurreição. Sua ressurreição garantiria a ressurreição de todos os crentes. Temos então, em Jesus, a garantia da vitória da Igreja.

1.    É PRECISO ENTENDER O QUE SOMOS! (Mt 5. 13-16)

“Vocês são o sal da terra. Mas, se o sal perder o sabor, para que servirá? É possível torná-lo salgado outra vez? Será jogado fora e pisado pelos que passam, pois já não serve para nada. 14 “Vocês são a luz do mundo. É impossível esconder uma cidade construída no alto de um monte. 15 Não faz sentido acender uma lâmpada e depois colocá-la sob um cesto. Pelo contrário, ela é colocada num pedestal, de onde ilumina todos que estão na casa. 16 Da mesma forma, suas boas obras devem brilhar, para que todos as vejam e louvem seu Pai, que está no céu.”

A igreja é chamada e enviada para ser ela! SAL e LUZ funcionam em virtude do que são e não do que fazem (Bruce, p.1074). O Sal e a Luz só produzem o efeito necessário no ambiente que os cerca quando se distinguem desse mesmo ambiente, estando plenamente envolvido nele (C.Vida Nova, p.1369). Não somos chamados a ser igual ao mundo (sistema) e agir como o presente século, devemos agir como uma comunidade alternativa e desafiadora “Portanto, que todos nos considerem como servos de Cristo e encarregados dos mistérios de Deus” (I Co 4.1).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2.    É PRECISO CONFIAR QUE O EVANGELHO É SUFICIENTE! (Rm 1.16)

“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para Salvação de todo aquele que crê [...]

Fomos chamados por Jesus e recebemos dEle o necessário para cumprir a missão. Lc 9.1 diz que Jesus [...]Convocando os seus doze discípulos, deu-lhes autoridade e Poder [...].

Antes de enviá-los, Cristo os chamou para Si “E, depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face [...] (Lc 10.1). Só se pode ir para a missão, se primeiro se estiver estado com Cristo.

 

 

É PRECISO CONFIARNA PROMESSA DA PRESENÇA DO ESPÍRITO (Jo 14.26).

“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome; esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”.

“Quando forem presos, não se preocupem com o modo como responderão nem com o que dirão. Naquele momento, as palavras certas lhes serão concedidas, pois não serão vocês que falarão, mas o Espírito de seu Pai falará por meio de vocês” (Mt 10.19,20).

“O Espírito Santo trabalha para fazer a igreja mais parecida com seu senhor e fazer o nome do Senhor da igreja conhecido na terra” (Lidório. Guiame.com.br).

“Sem a ação do Espírito Santo a evangelização não passaria de apologia humana, de explicações espirituais, de palavras lançadas ao vento, sem público, sem conversões, sem transformação” (Lidório. Guiame.com.br).

E um só momento Deus fez cumprir não apenas o “recebereis poder”, mas também o “sereis minhas testemunhas”. A Igreja revestida nasceu com uma missão: TESTEMUNHAR DE JESUS.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas