O REMÉDIO DE DEUS EM TEMPOS DE INDIFERENÇA! SALMO 133

 



Este Salmo nos mostra a excelência da união fraternal (Relação que ocorre entre pessoas unidas como irmãos. Que revela ou mostra consideração, afeição ou amizade...).

Davi expressa sua alegria pela reunião como uma só família. Ele se utiliza de duas figuras conhecidas de sua época:

·         O Óleo da unção – O Sacerdote era ungido para sua vocação de conservar o povo na comunhão com Deus, portanto, na verdadeira união.

·         O orvalho – Naquelas regiões o orvalho fazia os campos florescerem e produzir boas ceifas.

No óleo da unção havia composições medicinais (árvore de Acássia) e perfume.

O orvalho tirava a aridez da terra fazendo florescer.

Para que isso aconteça é necessário que haja entre os irmãos:

a.    Altruísmo e consideração uns pelos outros; Filipenses 2:3 NVT. Não sejam egoístas, nem tentem impressionar ninguém. Sejam humildes e considerem os outros mais importantes que vocês. Faça das pessoas uma prioridade. Aceite o seu lugar no plano dele. Dê logo seu aplauso. E acima de tudo, considere os outros mais importantes do que si mesmo

b.    Tolerância das convicções dos outros; Mateus 18:21,22 Então, Pedro, aproximando-se, Lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? 22 Jesus lhe respondeu: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete.

c.    Simpatia para com os interesses dos outros; A Parábola do Bom Samaritano (Lc 10. 25-37) Simpatia é um sentimento de afinidade que atrai e identifica as pessoas, é uma sensação espontânea que leva o indivíduo a estabelecer uma harmonia com o outro, permitindo a criação de laços de amizade.

d.    Acordo em querer promover os interesses da família;

e.    Laço de parentesco espiritual;

f.      Amor fraternal por todos pertencerem a mesma família. “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós.” João 13:34

Comentários

Postagens mais visitadas