Relembrando o sentido da Páscoa


       

     



        Estamos no período da Páscoa. É hoje um momento de correria, em que as pessoas ficam eufóricas em busca do melhor supermercado para se adquirir o ovo de páscoa para dar a um parente, amigo ou criança. Páscoa não é ovo, nem chocolate, páscoa deve ser para todos nós um momento sim de alegria, mas não por um chocolate que se irá dar ou ganhar de alguém. Ao contrário de alguns que diz "não se comemorar um feriado pagão"; prefiro deixar de lado estes questionamentos e aproveitar o momento para refletir sobre algo importante para a humanidade: Páscoa é para nós, Cristo ressuscitado, é o começo de uma nova história, é a vitória sobre a morte e o inferno; é a reconciliação do homem com Deus através do sacrifício da cruz. 
Amor, Morreu, Atravessar, Espinhos        Neste dia Jesus Cristo estava reconciliando consigo mesmo o mundo, estava quebrando a barreira de separação entre Deus e o homem. Entre Deus e o homem, porque a Santidade é uma prerrogativa em seu ser, estava separado do homem pois não pode compactuar com o pecado. No homem, porque pecou e assim, até então estava separado de Deus. Deus então providenciou um meio enviando seu Filho Jesus, o Cordeiro Pascal. 
 A páscoa é um Ato ao mesmo tempo tão simples de se comemorar e tão difícil de se pensar nos dias que estamos vivendo. Ela implica em doação, altruísmo...Deus nos deu o que tinha de maior valor, seu Filho Jesus. Jesus se esvaziou de seus atributos divinos, se humilhou para nos dar liberdade, exemplo de amor e dedicação ao próximo. 
     Que possamos atravessar as azas da imaginação e buscarrmos compreender esta verdade, este momento, este ato e esta comemoração. 




Fábio S Barbosa / Domingo de Páscoa 12/04/2020

Comentários

Postagens mais visitadas