Crise de Referenciais na Liderança


O Brasil tem sido solapado por notícias difíceis de serem digeridas e que causa em nós um espanto, e ficamos a nos perguntar: O que está acontecendo? Perceba que existe um grande clamor pelas ruas e nos meios de comunicação, as pessoas estão desacreditadas quando se fala em política, em instituições e até mesmo em pessoas. Percebe que estávamos indo a todo vapor, mas de repente a casa parece que começou a cair, digo "parece" porque nem tudo está perdido, é possível mudar essa situação e acredito que um dos caminhos para que isso aconteça é trabalhar as gerações que estão chegando. Existe um ponto positivo nessa crise de integridade, de valores, esse ponto é a oportunidade de tirar lições que ela está nos oferecendo. 

http://hotmart.net.br/show.html?a=B3509418M Leia o e-book "Trilhas para Liderança no Trabalho"




Percebo que o Brasil não se preocupou em formar sua liderança, os caciques das áreas profissionais, políticas, religiosas, educacionais, tinham a sensação que iriam durar para sempre na posição em que estavam e não se preocuparam em dialogar com a geração que estava chegando, isso causou e causa uma falta de preparação para com as lideranças que assumiram as posições que hoje ocupam. Isso porque nem sempre ocupam uma posição por mérito e sim por apadrinhamento, interesses diversos, perceba que a maneira como muitos líderes são colocados onde estão é fruto de negociações sujas, assumem posições apenas com interesse no poder, no dinheiro e na fama, não acreditavam na visão da instituição, do grupo ou da comunidade em que lideram ou lideraram. O problema não começou agora, ele apenas apareceu agora e se apareceu nossa atitude não é apenas lavar as nossas mãos como fez "Pilatos". Ao sair hoje na rua avistei no carro um adesivo escrito o seguinte "essa crise não é culpa minha, eu não votei na........", será que essa é a atitude correta a tomar? Não, devemos enxergar esse momento como o da oportunidade para mudanças, Eu sou BRASILEIRO, portanto, essa crise é também de minha responsabilidade, de que maneira? http://hotmart.net.br/show.html?a=S3448550H (Leia o e-book Liderança Positiva). Não que talvez seja eu o causador dela, mas que posso ser parte da solução. Vamos imaginar que você diga que não pode fazer nada, eu digo que você pode. Comece pensando que você pode ser um referencial, um líder em que as pessoas olham e encontram justiça, imparcialidade e honestidade. Dizem que o exemplo arrasta, e tenho realmente acreditado e assumido isso como verdade. Os movimentos de rua, de indignação que  vemos são importantes, mas só eles não basta é preciso que a gente mude, se cada um de nós repudiarmos as ações de corrupção, de lavagem de dinheiro, de apadrinhamento a partir de nós, as coisas já estarão mudando. Essa mudança é lenta e parece pequena, mas não é, o seu resultado a longo prazo é fantástico. Comece hoje mesmo a influenciar pessoas para ações positivas. Seja um referencial positivo para todos aqueles que no caminho da vida se encontrar com você. 


Abraço e Sucesso.

Fábio dos Santos Barbosa é Formado em Teologia e Pós-Graduando em Docência no Ensino Superior e administra uma instituição sem fins lucrativos. 









Comentários

Postagens mais visitadas